Episódio 119 TEORIA GERAL DAS CHATICES. António Gil
Um dia alguém tinha de escrever sobre isto. Bom, esse dia chegou.
.
Um dia alguém tinha de escrever sobre isto. Bom, esse dia chegou.
.
Querida Rosa, pedi ao senhor Manuel da tenda para te escrever estas palavras porque morro de saudades tuas e dos nossos meninos. Quero que vás com o padrinho tratar da viagem e faças tudo o que é preciso para virem depressa para o meu lado. Essa vida que levas aí não é vida... É desgraça, miséria e doença...
.
Chamava-se Noé. Era escravo e seguia num navio tumbeiro - negreiro - a caminho do Brasil quando fora resgatado pela Marinha Real Britânica.
.
''A importância das árvores floridas nas emoções humanas'' destaca o impacto positivo que as árvores floridas podem ter no nosso bem-estar emocional.
A fotografia, que mostra um campo de cerejeiras em flor, ilustra perfeitamente essa ideia.
.
Mas temo não estar conseguindo.
Acho que o meu problema de insónia é outro, não tem nada a ver com sonhos molhados. Mesmo assim, quero deixar bem claro que não vale a pena alguém sonhar comigo e ficar por aí.
.
- Pára um instante criança… quero fazer o teu retrato!
Alfazema, jasmim, lilases e campainhas… tantas, tão bonitas e perfumadas são as flores do campo.....
.
Tocar piano, bordar, pintar, ler... tantas coisas podemos fazer. Entre saltos e corridas na Quinta da China, que bela era a vida! Havia sempre o que aprender...
.
o que Tucker e Putin disseram nos bastidores após a entrevista
.
Inesgotável fonte de riqueza e abundância esquecida em plena serra.
De Goes para montante, o Ceira muda inteiramente de aspecto. As montanhas aconchegam-se umas sobre as outras, como gigantes petrificados pelo frio. O “Thalweg” descreve uma linha torturada e profunda, ao longo do qual as águas deslizam sobre o seu leito de pedra, límpidas e transparentes como puríssimo cristal. Assim começa a região da serra abandonada, selvagem cortada de ásperos caminhos, onde só a custo se pode transitar, desligada da civilização e do mundo como se as vertentes.
.
sobre regras, sentimentos e tolerância
Eu que não sei ainda bem se sou homem ou mulher, porque posso sentir-me uma coisa e outra depois do pequeno almoço e mudar isso depois do café e digestivo pós almoço, para depois reequacionar tudo depois do jantar, vou falar-vos agora do meu mundo baseado em regras :....
.
Regressar... é tempo de regressar... desde junho de 1899 que não vejo a mamã, as manas... o meu lindo rio Douro, as flores e as árvores da quinta: as japoneiras, os teixos... sinto saudades das crianças a brincar nas escadas da fonte e até das galinhas e dos patos...
.
A pintura "A ribeira e a ponte romana de um só arquinho" de Mário Silva, pintada em 2019, retrata uma ponte de pedra de um só arco sobre um rio numa aldeia de Chaves, Portugal. A ponte é a principal característica da pintura, ocupando a maior parte da composição. É feita de pedra grossa e tem um arco único e largo que se estende sobre o rio. A ponte está em bom estado de conservação, com apenas algumas rachaduras e sinais de desgaste.
.
Mesmo se não temos mais dentes, nem garras, nem punhos.
Um gajo cheio de esteróides entra num bar, olha para os clientes em torno do balcão, identifica o que lhe parece mais fraco de entre todos (que por acaso pediu chá em vez de qualquer bebida alcoólica porque sua religião não lhe permite beber cerveja, vinho ou whiskie), despeja o conteúdo na sua cabeça e diz:...
.
Causar-te-á alguma estranheza o título que escolhi para esta reflexão. Aparentemente ler e brincar são completamente díspares. Uma mais séria, outra mais ativa. Será que é mesmo assim?
As crianças assimilam o significado das coisas do mundo através do brincar, sem pressões. O brincar à medida de cada criança. Brincar deve proporcionar momentos divertidos e através deles estão, muitas vezes, também a aprender sem darem disso conta. Para brincarem basta que tenham algo essencial - tempo.
.
Porquê uma casa na Lua?
Recentemente, parei a meio do caminho para respirar e senti que não bastava escrever livros, precisava de criar outras proximidades e laços, fazer diferente. Muitas pesquisas, trocas de impressões com quem por aqui anda a passos largos e reflexões fizeram parte destes dias mais introvertidos. Depois deste tempo, decidi conceber esta casa – a minha Casa na Lua-, onde moram as palavras também elas cheias de sonhos, de sentidos, de pessoas.
.
Não! Já cá está.
As cabeças quentes que ainda funcionam segundo os parâmetros do pós Guerra Fria 1.0 começam só agora a falar na possibilidade de um mundo multipolar porque congelaram a sua visão dos anos 90 do século passado. Lentos de raciocínio como são, foram incapazes de observar e absorver inúmeros eventos dos últimos 25 a 30 anos.
.
A frase de Søren Kierkegaard, "A vida não é um problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser experimentada", convida-nos a repensar a nossa relação com a vida. Ela nos confronta com a ideia de que a vida não se trata de encontrar soluções para problemas, mas sim de mergulhar nas suas nuances e aproveitar cada momento.
.
Ninguém! porque no fim, ninguém assume responsabilidade nenhuma.
Sobre quem comanda isto tudo há várias teorias. Alguns falam de um Estado Profundo, um conglomerado mais ou menos anónimo de interesses, impossíveis de identificar. Uma espécie de Anonymus que dispensa a máscara de Guy Fawkes pela cristalina razão que nem precisam de dar o rosto, mascarado ou não..
.
Tema: Um bispo idoso em sono profundo, sentado em uma poltrona de vime com um manuscrito aberto no chão.
.
Dizem as pessoas mais velhas que os seus avós contavam uma história, muito engraçada, que tinham ouvido contar também aos seus bisavós, sobre o Cerro da Candosa.
No tempo em que os mouros andavam por estas terras, vivia nas Várzeas um mouro convertido ao Cristianismo. Caçava, pescava, apanhava e guardava castanhas para o ano todo, pois havia muitos castanheiros. Amanhava as terras e explorava ouro nos rios Ceira e Sotam.
.
Atrás de uma Utopia!-Sem Liberdade e Direitos por forças ditas democráticas.
Oh alma, não desejes a imortalidade, aspira apenas esgotar todos os campos do possÃvel.
ainda terráquia em 2022.
O Ministério das Criaturas Fantásticas está disponÃvel:
@https://cordeldeprata.pt/livraria/o-ministerio-das-criaturas-fantasticas/
Escritora de livros e de sonhos! Alquimista de palavras.
Criadora de conteúdos digitais.
Based in Góis, in the heart of Central Portugal, Goispro Mediação Imobiliária, Lda. is a legal c.....
Podcaster, Speaker, Mentor na empresa Quintal da Galiza
Da minha aldeia vejo quando da terra se pode ver no Universo.... Por isso a minha aldeia é grande como outra qualquer
Bem-vindos à Freguesia de Arganil. A palavra Arganil aparece na nossa lÃngua ostentando sinais de verdadeira preciosidade: é antiga e é rara.
Produtora de Conteúdos.
Escritor - Criador em ascensão.
Educadora de Infância- aposentada-Agrupamento Escolas Penacova
Autor dos Livros Cadeado de Papel e ApocalÃgrafo
Fotografia - Escrita - Pintura - Música - Memórias - Pensamentos No 'Reino Maravilhoso' PORTUGAL
Pretenso Bloguer e escritor wannabe na empresa Autor de tretas, balelas e outras sabujices
Gosto de dar as mãos às palavras e com elas pintar o mundo, costurar os sentidos, reinventar os dias e, acima de tudo, brincar.
Estudou em ESBAL Pintura. De Chaves
Produtora de Conteúdos Infantis
Analista PolÃtico e Geo PolÃtico
streamer de actualidade, noticias y jurÃdico